quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Alencar tem alta após quase um mês de internação.

Vice-presidente teve infarto durante tratamento contra o câncer.

Do R7

O vice-presidente José Alencar teve alta na tarde desta quinta-feira (18), segundo confirmou o hospital Sírio Libanês. O vice vai sair do hospital após ficar 24 dias internado. Na semana passada, Alencar sofreu um infarto do miocárdio.

O vice havia sido submetido a cateterismo depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio enquanto era internado para tratar da obstrução intestinal. Por isso, o vice estava internado na Unidade Coronariana desde sexta (12), mas agora continua com o tratamento quimioterápico e já apresenta melhora.
No sábado, Alencar recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita, Dilma Rousseff. Lula e Dilma visitaram Alencar após viajar para a Coreia do Sul, onde participaram da cúpula do G20. A visita durou cerca de 40 minutos.

Há 13 anos, o vice-presidente luta contra o câncer na região do abdome. Alencar já passou por mais de 15 cirurgias. Esta é a segunda vez no ano que o vice-presidente é internado para tratar do mesmo problema.

As equipes médicas que acompanham o tratamento de José Alencar são coordenadas pelos médicos Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.
Veja a íntegra do boletim médico divulgado na tarde de hoje:
Aviso de alta – 18/11/10 – 17h
O vice-presidente da República, José Alencar, recebeu alta nesta quinta-feira (18/11), do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O paciente estava internado desde o dia 25/10 para tratar, inicialmente, um quadro de suboclusão intestinal e, posteriormente, um infarto agudo do miocárdio.

O vice-presidente encontra-se estável do ponto de vista cardíaco, apresentou melhora do quadro suboclusivo e seguirá com o tratamento para o sarcoma, ao qual vem se submetendo.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, e Paulo Ayroza Galvão.

Ta aí ...um homem de muita luta pela vida. O admiro por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário