domingo, 7 de novembro de 2010

Dilma antecipa retorno para Brasília, após férias no sul da Bahia.

Presidente eleita tentou driblar assédio de jornalistas durante descanso.
Nesta segunda (8), Dilma viaja para reunião do G20, na Coreia do Sul.

Da Agência Estado
Por causa do assédio da imprensa, a presidente eleita Dilma Rousseff antecipou o retorno para Brasília, na noite deste sábado (6), depois de passar três dias na Praia do Patizeiro, a 21 quilômetros de Itacaré, no litoral sul da Bahia. A previsão da assessoria era de que ela retornasse à capital no final deste domingo (7).
Dilma decolou do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, na noite de sábado, com destino a Brasília, aproveitando a pouca movimentação no local – durante a noite e a madrugada não há decolagens ou pousos de voos comerciais no terminal. A informação foi confirmada por um controlador de voo do aeroporto, que não quis se identificar.
Segundo um funcionário da fazenda do empresário paulista João Paiva, onde a presidente eleita estava hospedada, foi o assédio da imprensa que a fez retornar mais cedo da folga pós-eleição. De acordo com ele, a equipe de empregados do local havia sido avisada de que Dilma ficaria na propriedade pelo menos até a noite deste domingo. Um assessor de Dilma, porém, já havia dito que ela poderia retornar a Brasília no sábado.
A presidente eleita chegou ao litoral sul da Bahia na tarde de quarta-feira (3). Dois dias depois, Dilma foi flagrada passeando de quadriciclo e tomando banho de mar na Praia do Patizeiro. No mesmo dia, trabalhadores na região confirmaram que ela estava hospedada na fazenda do empresário paulista. A partir daí, a presidente eleita não foi mais vista em público.
Na tarde de sexta-feira (5), ela passeou de helicóptero pelo litoral sul da Bahia. No sábado, visitaria mais uma vez a praia - a estrutura para recebê-la, com toldo, cadeiras e caixa térmica chegou a ser montada -, mas desistiu depois de seus assessores constatarem a presença de repórteres e cinegrafistas no local.

G20
A presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, embarca na noite desta segunda-feira para Seul, capital da Coreia do Sul, onde participa, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da reunião do G20, o grupo dos 20 países com a maior economia do mundo. Esta é a primeira viagem internacional de Dilma após a confirmação de sua vitória no segundo turno.
A previsão é que a presidente eleita trabalhe em Brasília nesta segunda e embarque de noite para a Coreia do Sul em um avião comercial, acompanhada de assessores e do ministro da Fazenda, Guido Mantega. A chegada de Dilma ao país asiático deve acontecer por volta do meio-dia de quarta (10).
Depois de ser convocada por Lula para comparecer ao evento e ser apresentada aos chefes de Estado das 20 nações participantes, Dilma recebeu um convite formal do governo sul-coreano para participar da cúpula. Com isso, ela terá acesso irrestrito a todos os eventos relacionados ao G20.

Já está na hora de mostrar serviço.Férias só daqui 4 anos ...ou 8...

Nenhum comentário:

Postar um comentário