quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Moradores do Alemão pedem paz e estendem lençóis brancos

Traficantes fugiram da Vila Cruzeiro para o conjunto de favelas do Alemão.
Criminosos montaram barricadas com pneus para impedir ação da PM.

Do G1 RJ

Os moradores do conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio, estenderam lençóis e toalhas brancas, como um pedido de paz na comunidade, que é alvo de traficantes e facções criminosas. Na tarde desta quinta-feira (25), imagens gravadas por um helicóptero da TV Globo mostraram dezenas de criminosos fortemente armados  fugindo da Vila Cruzeiro, na Penha, e se deslocando para o Alemão.
Moradores do Morro do Alemão pedem paz e estendem lençóis e toalhas brancas
Moradores do Morro do Alemão pedem paz e estendem lençóis e toalhas brancas (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Os traficantes fugiram a pé, em motos e carros. Para impedir a entrada da PM no conjunto de favelas do Alemão, os criminosos montaram barricadas com pneus, que depois foram incendiados.
Megaoperação na Vila Cruzeiro
A megaoperação na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio, nesta quinta-feira (25) teve um caveirão com pneu furado e um blindado da Marinha avariado, que já retornou à favela. Este é o segundo blindado danificado na operação. O primeiro, atingido por tiros, chegou a sair de combate mais cedo.
Na quarta-feira (24), um caveirão deixou o local com três pneus furados por um objeto metálico colocado em uma barricada na comunidade.
A polícia do Rio entrou nesta quinta na Vila Cruzeiro para prender criminosos que, segundo serviços de inteligência, saíram de comunidades ocupadas pelas chamadas UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora.
A ação da polícia foi liderada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), que usou ao menos 150 homens, além de 200 homens da Polícia Civil, 4 caveirões e teve ainda o apoio da Marinha, nove com blindados.
Desde domingo, o Rio de Janeiro vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo do Rio, é uma reação à política das UPPs, quando a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Desde 2008, 13 dessas unidades foram instaladas na cidade.

Tropa de Elite ao vivo e em 3D, só que agora como filme de terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário