sábado, 15 de janeiro de 2011

Fim de semana terá chuva forte em seis estados, prevê Inmet


Moradores do bairro Cruzeiro, em Teresópolis, improvisam uma ponte para atravessar o rio / Crédito: Marco Antonio Cavalcanti
O Globo
SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva forte, neste sábado, em pelo menos seis estados do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país. As pancadas devem ser acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Os estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará e Amapá serão as mais afetados. O Rio de Janeiro, onde as chuvas já deixaram mais de 500 mortos desde o início desta semana, também tem previsão de pancadas de chuva neste fim de semana.
No Sul do país, onde diversas cidades vêm sofrendo com a seca, os próximos dias serão de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva em algumas regiões, segundo o Inmet.
Sul
Neste sábado, em grande parte da região, o dia será nublado, com pancadas de chuva. No oeste do Paraná e extremo noroeste de Santa Catarina, a previsão é de poucas aberturas de sol, com variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. O sol também aparece entre nuvens no extremo sul de Santa Catarina, e grande parte do Rio Grande do Sul.
No centro-sul do Paraná e centro-norte de Santa Catarina, o domingo será de sol com possibilidade de pancadas de chuva. No extremo sudoeste do Rio Grande do Sul, podem ocorrer pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol surge entre nuvens e também há chance de pancadas de chuva.
Sudeste
O sol aparece entre nuvens, neste sábado, em grande parte do Sudeste. Há possibilidade de pancadas de chuva no norte, nordeste, oeste e sul de Minas Gerais, sul do Rio de Janeiro, norte do Espírito Santo e nordeste de São Paulo. Na faixa litorânea de São Paulo, a previsão é de chuvas isoladas.
O domingo também será de sol com nebulosidade variável e pancadas de chuva, em grande parte da região. No centro-sudeste de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo, o tempo ficará nublado, com pancadas de chuva.
Centro-Oeste
Neste sábado, no norte e leste de Mato Grosso, centro-norte de Goiás e no Distrito Federal, o dia será nublado, com pancadas de chuva. No centro-sudoeste de Mato Grosso do Sul, o sol surge entre nuvens. No leste e sul de Mato Grosso do Sul, há uma chance de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão também é de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva.
Em grande parte da região, o domingo será de sol entre nuvens e pancadas de chuva. No extremo sul de Mato Grosso do Sul, o sol deve surgir com variação de nuvens.
Norte
No sul do Pará, o sábado será nublado, com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão é de sol entre nuvens e pancadas de chuva.
No extremo nordeste de Roraima e norte do Amapá, o domingo será de sol entre nuvens. Nas demais áreas da região, devem ocorrer pancadas de chuva.
Nordeste
Neste sábado, em toda a faixa leste do Nordeste, o sol surge com variação de nuvens. No leste do Ceará, oeste do Rio Grande do Norte e da Paraíba, interior de Pernambuco e centro-norte da Bahia, a previsão é de sol e poucas nuvens. No oeste do Ceará, nordeste e sudeste do Piauí e centro-noroeste da Bahia, há uma pequena chance de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão é de sol entre nuvens e pancadas de chuva.
No Rio Grande do Norte, centro-leste da Paraíba e de Pernambuco, em Alagoas e Sergipe, e centro-leste e sul da Bahia, o domingo terá sol entre nuvens. No extremo oeste do Piauí, devem ocorrer pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, também há uma chance de pancadas de chuva.

Ultimamente é só rezando, pra ajudar todos os que ainda estão nessas regiões. Que todas as ajudas sejam aproveitadas, e que Deus ilumine todos os voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário