domingo, 9 de janeiro de 2011

Tiroteio no Arizona.

Gabrielle Giffords "não está plenamente consciente", mas médicos estão otimistas

Do R7, com agências internacionais


AFPAFP
Deputada democrata Gabrielle Giffords permanece hospitalizada em estado grave, após levar tiro na cabeça, mas médicos esperam recuperação
O número de feridos em consequência do tiroteio no Arizona subiu de 13 para 14 pessoas, enquanto a deputada democrata Gabrielle Giffords, atingida por um tiro na cabeça, continua em estado grave, embora os médicos estejam otimistas quanto à sua recuperação.

Em um boletim divulgado na manhã deste domingo (9), o porta-voz do hospital onde Gabrielle está internada, Darcy Slaten, destacou que uma tomografia indicou que sua situação não mudou nas últimas horas.

Segundo a imprensa local, Slaten afirmou que a paciente "não está plenamente consciente" e que seu estado continua sendo grave. Embora ela não esteja em coma, permanece sedada desde a operação de emergência à qual foi submetida no sábado, na cidade de Tucson.

Gabrielle foi atingida na cabeça por um jovem de 22 anos que foi preso neste sábado (8) após o ataque, identificado como Jared Lee Loughner. Fontes policiais citadas pela imprensa afirmam que o jovem, que postou vídeos na internet com mensagens antigovernamentais, se negou a colaborar na investigação.

No ataque, durante um comício em um supermercado, seis pessoas morreram, entre elas uma menina de nove anos e o juiz federal John Roll. A bala atingiu a parte frontal da cabeça da congressista, atravessou o cérebro, e saiu pela parte posterior.
Gabrielle chegou consciente ao hospital, o que deixou os médicos otimistas quanto à sua recuperação.

A polícia agora tenta identificar uma segunda pessoa que pode estar associada ao tiroteio no Arizona. Uma imagem captada por câmeras de segurança mostra um homem branco, entre 40 e 50 anos, de cabelos escuros, que foi visto vestindo uma calça jeans e uma jaqueta azul-escura.
O Escritório Federal de Investigação divulgou números para aqueles que quiserem fazer uma denúncia.

Não intendo como esse tipo de coisa acontece sempre nos Estados Unidos. E não tem como prevenir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário