quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Voluntário reclama de doações de roupas sujas e rasgadas na serra

Coordenador de ação em Teresópolis diz que recebeu até fraldas sujas.
Cruz Vermelha já arrecadou cerca de 200 toneladas de doações.

Tássia Thum Do G1 RJ
 
As doações em prol aos desabrigados da chuva que castigou as cidades da Região Serrana do Rio lotaram abrigos e igrejas. Mas, entre as caixas enviadas ao Pedrão, um dos principais pontos de arrecadação de donativos em Teresópolis, chegam surpresas desagradáveis – roupas rasgadas, brinquedos quebrados e fraldas sujas.
Doações de roupas rasgadas, fraldas sujas e brinquedos quebrados chocaram coordenador de voluntários em Teresópolis
Doações de roupas rasgadas, fraldas sujas e brinquedos quebrados chocaram coordenador de voluntários em Teresópolis (Foto: Tássia Thum/G1)
O coordenador voluntário do local, João de Oliveira Campos, ficou chocado ao abrir as sacolas e constatar o material enviado.
“Tentei localizar quem foram essas pessoas que tiveram a coragem de fazer isso. Elas deveriam ser punidas, já que não é obrigado a doar, faz a ação quem puder e quiser. As pessoas precisam de dignidade e merecem roupas limpas e brinquedos novos”, diz João.
João faz um apelo para que as pessoas olhem a validade dos produtos antes de doar para as vítimas.
“Todo produto que chega a gente tem essa preocupação de olhar, já pensou se alguém passa mal por consumir produto estragado ou vencido?”, indaga o coordenador.
Doação de tênis importado
Apesar dos objetos danificados, João Campos diz que se surpreendeu com as doações de caixas de tênis importados e de roupas de grife.
“Graças a Deus há mais pessoas boas no mundo , fiquei muito contente de ver produtos muito bons e extremamente novos. Queria dizer a essas pessoas que não há preço que pague o sorriso de uma criança, que já perdeu tudo, ao receber um tênis e uma roupa bonita”, fala.
A Cruz Vermelha de Teresópolis também é um dos postos que recebe donativos. Lá já foram arrecadados mais de 200 toneladas de alimentos, roupas, água e produtos de higiene. Os organizadores da entidade pedem a doação de meias, leite, achocolatados, desodorante e comidas enlatadas.

As pessoas acham que doar é dar qualquer coisa que não sirva mais para ela , bem não é assim, doar é você dar coisas que te sirvam mas não irá fazem falta para você neste momento. Dar coisas quebradas ou roupas rasgadas e sujas você estará apenas se livrando do seu lixo, pois tudo isso se não serve para você não servirá pra mais ninguém.#glauceindignada

Nenhum comentário:

Postar um comentário