quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ao chegar a SP, brasileiro diz que saída da Líbia foi 'tranquila'

24/02/2011 08h42 - Atualizado em 24/02/2011 08h42

Engenheiro chegou a Guarulhos após fazer escala em Lisboa.
Grupo foi retirado do país com ajuda do governo português.

Juliana Cardilli Do G1 SP
O engenheiro José Geraldo, que trabalhava há três anos na Líbia, disse na manhã desta quinta-feira (24) ao chegar ao Brasil que a saída do país foi tranqüila. Ele chegou ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, em um voo da companhia aérea TAP vindo de Lisboa. Outros brasileiros que estavam na Líbia também retornaram neste voo, mas não quiseram falar com a imprensa. O grupo foi retirado do país com ajuda do governo português.
Geraldo morava em Trípoli, onde trabalhava para a empresa Andrade Gutierrez. O engenheiro contou não ter presenciado conflitos. “Estava tudo tranquilo, não tinha nada em Trípoli. Os problemas não eram onde a gente estava. Para nós, não teve dificuldade nenhuma para sair de lá. Chegamos bem, tudo tranquilo, não aconteceu nada conosco por lá”, disse ele aos jornalistas nesta manhã.
O engenheiro é de Belo Horizonte, e seguiria ainda nesta manhã para a capital de Minas Gerais em outro voo. Ele contou que desde que os conflitos se iniciaram não teve dificuldades para falar com sua família. “Não tive nenhuma dificuldade, falava com eles todos os dias, pela internet e por telefone.”
josé geraldo líbia (Foto: Juliana Cardill/G1)José Geraldo conta como foi saída da Líbia ao
chegar a SP (Foto: Juliana Cardill/G1)
Geraldo também relatou ter recebido apoio da empresa. “A empresa tomou conta para não deixar a gente correr nenhum risco”, afirmou. Ele também disse acreditar que todos os funcionários da Andrade Gutierrez já tenham saído do país. “Acho que da minha empresa saíram todos. Meus colegas vieram comigo.”
O engenheiro contou que já estava com volta programada para o Brasil, que visita periodicamente, e que não vê problemas eu voltar a trabalhar na Líbia. “Pretendo voltar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário