terça-feira, 29 de março de 2011

Dilma defende parto normal e diz que tem 'compromisso' com o SUS


Presidenta participou de lançamento de programa de assistência às grávidas em Belo Horizonte, em Minas Gerais

Denise Motta, iG Minas Gerais | 28/03/2011 15:42

A presidenta Dilma Rousseff (PT) defendeu o parto normal nesta segunda-feira em Belo Horizonte, durante solenidade de lançamento da Rede Cegonha, programa de assistência às grávidas. “Faz diferença fazer cesariana porque paga mais e fazer parto normal, porque é melhor para a mãe e a criança”, discursou Dilma.
A presidenta ainda comprometeu-se em transformar o Sistema Único de Saúde (SUS) em um serviço de alta qualidade, o que representaria um “passaporte para o futuro” para o País. De acordo com ela, a desigualdade é mais perversa na área da saúde e seu governo não irá compactuar com a miséria e a pobreza. “Esse compromisso não renunciarei. Precisamos que o SUS funcione”.
Dilma também destacou as críticas que recebe servem para fazer seu governo evoluir. “Aqueles que acham que atingiram um mundo perfeito nunca melhoram”.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em discurso, lembrou que entre os desafios da gestão Dilma está a diminuição da violência no atendimento do SUS. Padilha disse que pesquisa indica que 27% das grávidas relatam este problema.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma conversa com a gestante Quele Glaeice Costa durante cerimônia de lançamento do Programa Rede Cegonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário