quarta-feira, 23 de março de 2011

Imagens mostram momento em que pais abrem exame de DNA em Santos

Após quatro dias de angústia, resultado deu certeza da paternidade.
Suspeita era de troca de menino por menina; os dois tiveram gêmeos.

Do G1 SP
Depois de quatro dias de angústia, os pais dos gêmeos que nasceram em Santos, no litoral de São Paulo, puderam voltar para casa com a certeza de que os bebês são mesmo seus filhos.

A confusão se deu porque logo após o nascimento os bebês foram identificados como sendo do sexo masculino, mas sete horas depois uma enfermeira percebeu que um deles era uma menina. A família temia que houvesse ocorrido uma troca de crianças. Ultrassonografias também haviam apontado dois garotos.
Mas Nicole é mesmo filha do casal, segundo o resultado do exame.

O momento em que eles leram o resultado do DNA, filmado pela família, foi marcado pela emoção nesta terça-feira (22).
"A gente estava esperando dois meninos. Aí veio a Nicole e 'enganou' todo mundo", disse o pai, Rodrigo Amarelo.
A mulher de Rodrigo, a fiscal de caixa Hevelyn Pires Amarelo, de 22 anos, afirmou que agora terá de trocar as roupinhas de Nicole. "Era tudo azul. Mas agora já ganhamos várias roupinhas amarelas." As crianças e a mãe tiveram alta e saíram na tarde de terça do hospital. Gustavo, como a maioria dos bebês do sexo masculino, estava de azul; sua irmã, porém, vestia uma roupinha amarela.
Para o diretor do Hospital São Lucas, Sérgio Paes de Melo, o que ocorreu foi uma falha da equipe de enfermagem, que adiantou a confecção das pulseirinhas de identificação para dois meninos. “Acho que foi uma falta de atenção induzida por um ultrassom e pela família, que chegou dizendo os nomes das crianças."

Erro da família, como assim ? Eles acreditaram no ultrassom. De vez em quando acho que certos médicos bebem antes de trabalhar.Com toda tecnologia moderna não aceito esses tipos de erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário