terça-feira, 1 de março de 2011

Natalie Portman condena John Galliano: 'não serei associada a ele de forma alguma'

atriz estampa campanha de perfume da dior

Natalie Portman, que é judia e estampa a campanha do perfume Miss Dior Chérie, deu uma declaração em que condena veementemente a postura antissemita da qual John Galliano, estilista afastado da Dior, é acusado. Na tarde de ontem (28), o jornal The Sun publicou vídeo não datado no qual o designer diz que “ama Hitler”.

Assista à chegada de John Galliano a delegacia parisiense

No comunicado, divulgado ontem à noite em Los Angeles, Natalie Portman diz: “Estou profundamente chocada e enojada com o vídeo dos comentários de John Galliano que vieram à tona hoje. À luz deste vídeo, e como um indivíduo que tem orgulho de ser judeu, eu não vou ser associada ao Sr. Galliano de forma alguma. Espero que, no mínimo, esses terríveis comentários nos façam refletir e combater esses preconceitos que ainda existem, que são o oposto de tudo que é belo”.

Natalie Portman, que ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação em “Cisne Negro” no último domingo, é filha de um médico israelita e frequentou a Universidade Hebraica de Jerusalém. Ainda não se sabe se o contrato da atriz com a Dior será afetado.

Na quinta-feira (24), John Galliano teria proferido ofensas antissemitas a Geraldine Bloch, de 35 anos, e Philippe Virgiti, de 41, em um bar no bairro parisiense de Marais, muito frequentado por judeus. Segundo testemunhas, o estilista estaria alcoolizado. Na sexta-feira (25), a maison Dior suspenseu as atividades do estilista. De acordo com a Associated Press, a pena por insultos antissemitas na França é de seis meses de detenção.

Triste . Sem carater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário