segunda-feira, 28 de março de 2011

Rio cria 13 novos centros de hidratação contra avanço da dengue

Unidades ficam abertas todos os dias, das 8h às 20h.
Capital fluminense já registrou mais de 10 mil casos da doença.

Do Bom Dia Rio
A prefeitura do Rio criou 13 novos centros de hidratação para combater o avanço da dengue na capital fluminense. Com mais de 10 mil casos da doença registrados, a cidade tem nos locais, que funcionam dentro de postos de saúde, estrutura para aplicação de soro e realização de exames de plaquetas nos pacientes. Os postos funcionam todos os dias, das 8h às 20h, inclusive em feriados e fins de semana.
“Eu tenho quatro filhos e o outro também já teve. Hoje eu vim com ela, que está com febre direto, há três dias”, conta o Jadilson Lima e Silva, que levou a pequena Bárbara, de 4 anos, para o centro de hidratação de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.

Os pacientes que chegam, passam por uma triagem e têm a temperatura corporal e a pressão sanguínea checadas antes de serem atendidos pelos médicos. “Estou me hidratando bem. Dois litros de soro e três litros e meio de água por dia. Estou me sentindo melhor”, diz o militar Marcos da Silva.
“Fiz o exame ontem e eles pediram para eu voltar hoje. Aí fui confirmada com a dengue e estou passando por uma hidratação. Eles dão soro, água”, conta a estudante Júlia de Andrade.
Confira a lista dos postos
Os novos centros de hidratação,  com horários extendidos ficam no Centro (Rua Henrique Valadares 151), Copacabana (Rua Tenreiro Aranha, s/n°), Rocinha (Estrada da Gávea 520, na Curva do S), Praça da Bandeira (Rua do Matoso 96), Del Castilho (Estrada Ademar Bebiano 339), Guadalupe (Rua Jornalista Hermano Requião 447), Rocha Miranda (Avenida dos Italianos 490), Praça Seca (Rua Barão 259), Bangu (Praça Cecília Pedro 60), Campo Grande (Rua Franklin 29), Santa Cruz (Rua Álvaro Alberto, 601), Penha (Avenida Nossa Senhora da Penha, 42) e Pedra de Guaratiba (Rua Soldado Eliseu Hipolito, s/n̊̊°).

Nenhum comentário:

Postar um comentário