quinta-feira, 17 de março de 2011

Usina nuclear abre conta no Twitter e atrai 117 mil seguidores em 6 horas


Tepco usou microblog para pedir desculpas e fornecer informações aos japoneses
Do R7
Reprodução
Novo perfil da usina nuclear atraiu mais de 117 mil seguidores,
duas mensagens e seis horas depois de ter sido lançado
A Tokyo Electric Power (Tepco), que opera um dos reatores nucleares atingidos pelo terremoto no Japão, abriu uma conta em japonês no Twitter, nesta quinta-feira (17), atraindo imediatamente mais de 117 mil seguidores. 

Em seu recém-criado perfil no microblog a Tepco pediu desculpas “por causar problemas e preocupação com o vazamento de radiação no reator número 1, que fica em Fukushima, e pelo apagão programado.

A empresa disse que pretende fornecer informações sobre os vazamentos de radiação e sobre os apagões no microblog, que, com apenas duas mensagens, já conquistou 117.838 seguidores nas seis primeiras horas.

O primeiro tuíte falou da ameaça de apagões na capital do país, a menos que o consumo de eletricidade fosse reduzido por causa do terremoto e do tsunami.

O primeiro-ministro Naoto Kan disse, no último domingo (13), ter autorizado cortes no abastecimento para impedir apagões repentinos, já que o fornecimento de energia caiu muito desde o que terremoto e o tsunami atingiram as usinas na última sexta-feira (11).

Instalada em Tóquio, a companhia segue contas no Twitter da imprensa local, de autoridades regionais e de usuários do Twitter, oferecendo alertas sobre terremotos e apoio para vítimas da tragédia.

A Tepco tem recebido muitas críticas por não revelar informações sobre a usina, onde helicópteros despejaram toneladas de água em um esforço desesperado para resfriar reatores atingidos pelo terremoto, a fim de impedir uma fusão nuclear.

A conta da empresa no Twitter é @OfficialTEPCO, que só pode ser visualizada em japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário