segunda-feira, 4 de abril de 2011

5 criaturas da ficção que não conseguem mentir!





Vida longa e próspera, Pássaro Galvão
E chegou o primeiro de abril! Mas ao contrário do que indica a enxurrada de piadinhas no Twitter e no Google, nem todo mundo tem a habilidade malandra de pregar peças no dia de hoje. Confira as criaturas e personagens que suariam frio – ou não entenderiam nada – se tivessem que participar do dia mais mentiroso do ano:

Esfinges
Em toda a mitologia grega e moderna, não há um único momento em que Esfinges mintam ou sejam irônicas. Essas criaturas tem o dom de falar apenas a verdade em qualquer situação, mas de maneira especial: por meio de enigmas, que devem ser decifrados pelo interlocutor depois de três perguntas.
Fadas
Essas criaturas aparentemente doces e frágeis também não têm, inicialmente, a habilidade de inventar lorotas. Mas nem tudo é inocência, não: as fadas da mitologia galesa são incrivelmente boas na arte de falar de maneira embaralhada para confundir o interlocutor.

O Pensador Profundo, do Guia do Mochileiro das Galáxias
A segunda máquina mais complexa de todo o universo criado por Douglas Adams – a primeira, como muita gente sabe, é a Terra –, é também uma das mais sinceras. A máquina foi projetada para responder a qualquer tipo de pergunta complexa da maneira mais honesta possível. Então, pode confiar: a resposta à grande pergunta sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais é mesmo 42.
Vulcanos, de Star Trek
A princípio, toda a parentada de Spock tem o empecilho moral de contar mentiras, por serem extremamente racionais e honestos. Mas em algumas situações raras, por causas igualmente lógicas ou alterações fisiológicas do planeta onde estão, alguns desses personagens já soltaram uma ou outra mentira.

Sheldon Cooper, de Big Bang Theory
O físico teórico mais famoso da ficção não tem nenhum impedimento mágico na fala e nem mesmo segue uma conduta restrita de um povo. Na verdade, o que falta em Sheldon é a malícia de contar mentiras sem se denunciar: basta falar qualquer coisa que fuja da verdade para o tique nervoso – uma piscadela nada discreta – de Sheldon estrague completamente a mentira.

Muuuuito bom . O pior é que temos que concordar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário