segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pai Nosso Meditado!


Pai Nosso Meditado



         Se em minha vida não ajo como filho de Deus, tratando a todos como irmãos, será inútil dizer:
Pai Nosso.
Se eu só penso nas coisas terrenas, será inútil dizer:
Que estais no Céu.
Se eu sou cristão apenas por superstição ou comodismo, será inútil dizer: 
Santificado seja o vosso nome.
Se eu coloco tudo em primeiro lugar, na frente de Deus, será inútil dizer:
Venha a nós o Vosso Reino.
Se, no fundo, o  que eu quero mesmo é realizar todos os meus desejos custe o que custar, será inútil dizer:
Seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como no Céu.
Se prefiro ser egoísta a dividir o que eu tenho, será inútil dizer:
O Pão Nosso de cada dia nos daí hoje.
Se não me importo em magoar as pessoas que atravessaram o meu caminho, será inútil dizer:
Perdoai a nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
Se escolho sempre o caminho mais fácil, mesmo sabendo que é errado, será inútil dizer:
E não nos deixeis cair em tentação.
Se procuro sempre o que é proibido, será inútil dizer:
Mas livrai-nos do mal.
Se, conhecendo os meus defeitos, nada faço para melhorar, será inútil dizer:
Amém.

Para ler , pensar e agir.Sei que já postei antes ,mas achei que o momento pediu novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário