terça-feira, 26 de abril de 2011

Rio embaixo d'água!!!!!!!!!

Previsão é de chuva até sexta-feira no RJ, diz Inmet

No entanto, chuva não terá a mesma intensidade do temporal de segunda.
Segundo o Alerta Rio, a cidade ainda permanece em estado de atenção.

Do G1 RJ
Resultado da chuva na Praça da Bandeira Rua Paraíba. (Foto: Júlia Santiago/VC no G1)Temporal alagou a Praça da Bandeira. (Foto: Júlia Santiago/VC no G1)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou no início da tarde desta terça-feira (26) um alerta indicando que as condições meteorológicas são favoráveis a acumulados significativos de chuva em todo o estado do Rio até 0h de quarta-feira (27). De acordo com o Inmet, o mau tempo deve continuar até a próxima sexta-feira (29).
No entanto, a meteorologista do Inmet, Marlene Leal descartou a possibilidade de uma chuva igual a que castigou principalmente a Zona Norte do Rio na noite de segunda-feira (25). "A chuva de hoje (dia 26) será uma chuva mais contínua, prolongada, que pode acumular um valor considerável sem ser uma chuva muito torrencial", explicou.
Ainda segundo Leal, a previsão é de que chova uma média de 50 mm nesta terça (26) na capital. "Regiões mais litorâneas como Copacabana podem ter uma chuva mais forte", disse a meteorologista. Segundo dados do Alerta Rio, a cidade ainda permanece em estado de atenção.
Chuva fraca durante a manhã
A forte chuva causou vários pontos de alagamentos e grandes transtornos.  (Foto: Eldio Suzano/Futura Press)Forte chuva deixou muita sujeira espalhada pela
cidade (Foto: Eldio Suzano/Futura Press)
O Centro de Operações Rio informou que choveu fraco nos bairros de Anchieta, no subúrbio, e Bangu, na Zona Oeste, na manhã desta terça. Também choveu com um pouco mais de intensidade nos bairro de Santa Cruz e Sepetiba, na Zona Oeste, mas não houve registro de alagamentos ou transtornos na região.
Temporal
O temporal começou ainda na noite de segunda-feira (25) e se estendeu pela madrugada. Os bombeiros informaram ter resgatado um corpo nas imediações da Praça da Bandeira. Além de ter alagado bairros, as chuvas causaram a interdição da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá por causa do deslizamento de uma pedra.
saiba mais
De acordo com o Alerta Rio, a chuva forte  acumulou 274 mm, em um período de nove horas,  apenas na estação pluviométrica Tijuca/Muda. A mesma estação registrou, às 21h de segunda, o terceiro maior pico de chuva desde a criação do Alerta Rio, em 1997, com um acúmulo de 99,6 mm de chuva por hora.
As estações pluviométricas com maior incidência de chuva nas últimas 24h foram: Tijuca/Muda (274,2 mm), Tijuca (218,2 mm) e Grajaú (185,0 mm), na Zona Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário