quarta-feira, 25 de maio de 2011

Monumento aos Pracinhas é utilizado como garagem

Garagem privilegiada

Publicada em 24/05/2011 às 20h51m
O Globo, com a colaboração da leitora Cynthia Fiuza
Eu-repórter: motorista estaciona  no monumento em homenagem aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo / Foto da leitora Cynthia Fiuza RIO - Um patrimônio histórico nacional tem sido utilizado como garagem pelo Exército. No Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, a leitora Cynthia Fiúza flagrou um carro oficial parado na área interna da construção, erguida em homenagem aos combatentes brasileiros que foram mortos durante a II Guerra Mundial. Apesar de haver um estacionamento rotativo nas proximidades, a Força Armada afirma que o veículo, que atende à diretoria do ponto turístico, deve ficar ali por ser oficial.
"Quase morri de vergonha de ser carioca quando levei turistas no último domingo (22) para conhecer o monumento e me deparei com esta cena. Alguém ligado ao próprio espaço, claro, fez da área pública seu estacionamento privativo. O que me deixou mais chocada foi ver o carro com a capa, prova de que o veículo fica sempre ali, em uma área cercada de belezas", relatou a internauta.

Eu-repórter: Apesar de contar com estacionamento público, monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, é utilizado como garagem / Reprodução do Google Street View
O Comando Militar do Leste informou que, por ser um carro oficial, o veículo deve ser estacionado em local sob administração militar. O Exército não soube informar o nome do diretor que utiliza o carro.
O Monumento aos Pracinhas foi idealizado pelo Marechal João Baptista Mascarenhas de Moraes, Comandante da Força Expedicionária Brasileira (FEB). A construção foi iniciada em 1957 e concluída em 1960. Em novembro do ano passado, a construção foi tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário