domingo, 17 de julho de 2011

Brasil perde todos os pênaltis e está eliminado da Copa América

Paraguai levou a melhor após empate sem gols na partida e está nas semifinais
Do R7


Paraguai Brasil 450Sergio Goya/AFP
Os paraguaios fazem a festa após o centroavante Fred chutar
para fora a última cobrança da seleção brasileira
A insossa participação da seleção brasileira na Copa América chegou ao fim. E de forma melancólica. Após 0 a 0 com o Paraguai nas quartas de final, o Brasil foi eliminado nos pênaltis ao desperdiçar as quatro cobranças que teve direito, na tarde deste domingo (17), em La Plata (ARG).
O time dirigido por Mano Menezes foi castigado justamente quando apresentou seu maior volume de jogo na competição, mas pecou nas finalizações. Neymar e Pato, por exemplo, perderam chances incríveis na frente do goleiro Villar.

Porém, pior ainda foi o momento dos pênaltis. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred perderam suas cobranças. Destes, apenas o zagueiro acertou o gol, mas Villar, destaque da partida, defendeu. Os outros três bateram de forma bisonha, isolando a bola.
O Brasil encerra sua participação com apenas uma vitória e três empates, em campanha para ser esquecida. A equipe havia vencido as últimas duas edições do torneio. Agora, o Paraguai espera o vencedor de Venezuela x Chile para conhecer o oponente das semifinais.
Robinho lidera time no primeiro tempo
O Brasil entrou em campo com a mesma escalação que derrotou o Equador por 4 a 2. Thiago Silva, recuperado de dores na coxa, foi a campo, e comandou, no primeiro tempo, a defesa brasileira, que não foi importunada pelo retrancado Paraguai.

Contudo, se o setor defensivo brasileiro funcionou, o meio-campo e o ataque deixaram a desejar na etapa. Mais uma vez a equipe errou muitos passes, também prejudicada pelo péssimo gramado do estádio, no qual a enorme quantidade de areia impressionava.
Com Ganso sumido em campo, coube a Robinho, o melhor do time, tentar armar a equipe. Aos 26min, o atacante deixou o também apagado Neymar na cara do gol, mas o santista bateu para fora, perdendo a primeira chance do Brasil.
Villar, com o joelho, evitou o gol brasileiro. Depois, aos 40min, André Santos recebeu em boas condições na área, mas isolou o arremate.
Gols perdidos na segunda etapa
O segundo tempo começou com uma prévia do que seria a etapa. Logo aos 3min, Pato deixou Neymar na cara do gol. O atacante deu um corte em um zagueiro e chutou, mas Alcaraz salvou em cima da linha.
O Brasil melhorou em relação aos 45min iniciais e pressionou o encolhido Paraguai, desperdiçando inúmeras oportunidades. Aos 21min, Ganso chutou no canto e Villar espalmou.

O camisa 1 paraguaio, por sinal, passou a se destacar e parou Pato duas vezes. Aos 27min, o atacante dominou no peito e bateu a queima roupa, mas o goleiro defendeu com os pés. Depois, aos 35min, novamente com as pernas, evitou gol do camisa 9, que entrou cara a cara.
A essa altura, Fred já estava em campo no lugar de Neymar e conseguiu superar Villar aos 38min, em cabeçada forte que Barreto salvou em cima da linha. Aos 47min, Lucas apareceu livre pela direita, mas chutou em cima da zaga, na última oportunidade antes da prorrogação.
No tempo extra, o jogo ficou quente no começo, em confusão generalizada após falta em Lúcio, que teve a expulsão de Lucas Leiva, do Brasil, e Alcaraz, do Paraguai. Mano, então, colocou Lucas na vaga de Ganso e, em seguida, Elando na de Pato. O Brasil pressionou, mas a igualdade persistiu.
Nos pênaltis, Elano e André Silva isolaram suas cobranças. Thiago Silva parou nas mãos de Villar e Fred bateu para fora. Pelo Paraguai, apenas Barreto perdeu. Porém, Estigarribia e Riveros marcaram e deram a classificação à sua equipe.

Timeco, essa Seleção Brasileira não me animou em nenhum momento desta Copa América, jogadores sem estrela própria, só achavam que jogavam bem em seus times. Só temos é lamentar,mas perdes todos os pênaltis foi a gota d'água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário