terça-feira, 26 de julho de 2011

Familiares e amigos se despedem de Amy Winehouse em Londres

Entre 300 e 400 pessoas participaram da cerimônia reservada em cemitério no norte de Londres

iG São Paulo com agências | 26/07/2011 09:45 - Atualizada às 16:46

enviar por e-mail
Familiares e amigos se despedem de Amy Winehouse em LondresEntre 300 e 400 pessoas participaram da cerimônia reservada em cemitério no norte de Londres
* campos são obrigatórios
corrigir
Familiares e amigos se despedem de Amy Winehouse em LondresEntre 300 e 400 pessoas participaram da cerimônia reservada em cemitério no norte de Londres
* campos obrigatórios
"Boa noite, meu anjo, durma bem. Mamãe e papai te amam muito e para sempre." Com essas palavras, o pai de Amy Winehouse, Mitch Winehouse, terminou sua fala durante o funeral da cantora, que aconteceu nesta terça-feira (26), em Londres. Ele ainda contou histórias sobre a infância da filha e agradeceu ao presentes, segundo o porta-voz de Amy, Chris Goodman.
A cerimônia de 45 minutos começou às 12h30 (horário local de Londres, 8h30 no horário de Brasília), no cemitério Edgwarebury, na região norte de Londres, informou a rede britânica BBC. Amy, de 27 anos, foi encontrada morta em sua casa no sábado (23).

<span>Mitch Winehouse é consolado na chegada ao crematório</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Janis Winehouse, mãe de Amy, chega ao crematório</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Irmão de Amy, Alex Winehouse chega ao crematório</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Multidão compareceu ao crematório Golders Green</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>O diretor Reg Traviss deixa o crematório em Londres</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Mitch Winehouse, pai de Amy, é consolado por amigos após o funeral da filha</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Produtor Mark Ronson chega ao funeral de Amy Winehouse</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Kelly Osbourne deixa o funeral de Amy Winehouse</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Amigos e familiares se despediram de Amy nesta terça-feira (26)</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>O apresentador Nick Grimshaw deixa o funeral</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Entre 300 e 400 pessoas compareceram ao funeral no norte de Londres</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong>
Mitch Winehouse é consolado na chegada ao crematório - Foto: AP
1/11
Apesar das tentativas de manter o público longe do funeral, o caminho até a entrada do cemitério ficou tomado por fotógrafos e alguns fãs. Entre 300 e 400 pessoas participaram da cerimônia privativa, segundo o amigo da família Alfie Ezekiel. Os convidados incluíam o produtor musical Mark Ronson (um dos responsáveis pelo álbum "Back To Black", de Amy) e a cantora Kelly Osbourne que, assim como outras pessoas, chegou ao funeral com o penteado característico de Amy Winehouse.
Taxista divulga vídeo de Amy Winehouse com 18 anos
Ao final das homenagens, foi tocada a música "So Far Away", da cantora americana Carole King. Após a cerimônia, o corpo da cantora seguiu para o crematório Golders Green. O trânsito nas proximidades do local ficou muito lento durante a chegada dos convidados. Segundo a BBC, o carro transportando o corpo de Winehouse usou uma entrada alternativa do crematório. Ainda nesta terça, os convidados se reunirão em uma sinagoga em no norte de Londres.

Segundo o tabloide The Sun, Blake Fielder-Civil, ex-marido da cantora, que cumpre pena de 32 meses de prisão por roubo e posse de uma arma falsa, não obteve permissão para assistir ao ato. De acordo com a publicação, o pai de Amy, Mitch, havia advertido por meio de amigos que ele não se aproximasse, já que o culpa por iniciar a filha nas drogas que a levaram ao estilo de vida autodestrutivo.

Nesta segunda-feira (25), os pais de Amy, Mitch e Janis Winehouse, agradeceram aos fãs pelas homenagens em um santuário temporário montado próximo da casa da cantora. "Obrigada por terem vindo", disse ele aos fãs. "Significa muito para mim e minha família, (as homenagens) tornam o momento menos difícil para nós."
O namorado da cantora, Reg Traviss, também visitou o lugar e, em sua primeira declaração pública desde a morte de Amy, afirmou ao jornal The Sun nesta terça: "Os últimos três dias foram um inferno. Sofremos uma perda terrível e prematura e agora queremos tranquilidade. Não posso descrever o que estou vivendo e quero agradecer muito a todas as pessoas que apresentaram suas condolências e que estão de luto pela perda de Amy, uma pessoa tão bonita, brilhante, meu querido amor". Winehouse namorou com Travis durante dois anos, depois de seu divórcio de Blake Fielder-Civil, em julho de 2009.

Foto: AP Ampliar
Homenagens de fãs à cantora Amy Winehouse
A polícia de Londres declarou que a autópsia realizada no corpo da cantora não revela a causa de morte. Em carta aberta, foi divulgado que novos exames toxicológicos serão feitos e o resultado ficará pronto entre duas e quatro semanas.
Homenagens
Em uma declaração em sua página na internet, a cantora britânica Adele afirmou que Winehouse "abriu caminho para artistas como eu e animou as pessoas com a música britânica novamente".
Dionne Bromfield, a afilhada de Amy que assinou um contrato com o mesmo selo da cantora morta no sábado, prestou uma homenagem à Winehouse no Twitter, afirmando que sente "como se uma parte da minha alma tivesse ido embora com a bela cantora Amy... por favor, façam uma oração... Ela amava todo mundo".
O guitarrista dos Rolling Stones, Ron Wood, dedicou seu programa de rádio na Grã-Bretanha da noite de sábado à cantora. Wood disse que a morte "é uma perda muito triste de uma grande amiga com quem passei muito tempo junto". Wood também disse que dedicaria uma apresentação de sua outra banda, o Faces, na cidade inglesa de Hurtwood, para Amy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário