segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Roubou ônibus e só queria chegar em casa!!!

Advogado diz que estudante que
roubou ônibus tem problemas mentais

Jovem se recusou a falar com a polícia nesta segunda-feira

Fonte :R7



O advogado do estudante Pedro Henrique Garcia de Souza, que roubou um ônibus no domingo (19) e causou vários acidentes, disse que o rapaz tem problemas mentais. Segundo ele, os distúrbios de seu cliente se tornaram mais graves depois da morte da mãe, recentemente. O jovem seria ouvido pela polícia na manhã desta segunda-feira (19), mas se recusou a falar.
Pedro Henrique, de 24 anos, percorreu mais de 20 quilômetros da Barra da Tijuca, zona oeste, até Botafogo, zona sul, onde foi detido por policiais militares. No trajeto
Depois de ser controlado pelos PMs, o estudante foi levado para a Delegacia de Copacabana (12ª DP). Ainda no domingo, fez exame de Corpo de Delito no IML (Instituto Médico Legal). O rapaz disse ter sido agredido.
- Não sequestrei o ônibus, não. Não tinha ninguém dentro dele. Realmente foi errado o que fiz, mas eles (policiais) estão mais errados do que eu porque me espancaram. Eu fui espancado pela PM.
Segundo o delegado Bruno Gilabere, da 12ª DP, Pedro Henrique acabou ferido porque resistiu à prisão e por tentar agredir um PM. Ainda de acordo com Gilabere, o universitário vai responder por cinco crimes: tentativa de homicídio doloso (quando há a intenção de matar), furto, lesão corporal grave, lesão corporal leve e resistência à prisão.
- Ele jogou o ônibus em cima de um taxista, provocou acidentes em série, deixando uma pessoa ferida e com risco de ficar paraplégica. Também não respeitou a ordem dos policiais para parar e ainda resistiu à prisão agredindo um deles. Estava com cheiro forte de álcool e por isso foi submetido a exames no IML.
O delegado informou também que o estudante tem outras quatro passagens pela polícia. Ele já responde por porte de drogas para consumo próprio, injúria, dano e por ter tentado invadir uma casa em junho.
Entenda o caso
O universitário furtou o ônibus do metrô no terminal rodoviário Alvorada, na Barra da Tijuca. Ele teria aproveitado que o coletivo estava com a chave na ignição e vazio para levá-lo.
Segundo o Centro de Operações da prefeitura, as câmeras da prefeitura teriam monitorado o percurso do veículo. Ele teria passado ainda pela avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, e entrado pela Fonte da Saudade, passando pelo Humaitá, até chegar a Botafogo.
A assessoria da Polícia Civil informou que, ao ser detido, em Botafogo, o rapaz estava aparentemente sob efeito de alguma droga. Ele havia acabado de sair de uma festa à fantasia e usava uma calça camuflada e uma blusa com a inscrição “Operações Especiais”, em referência ao Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

E olha que ele percorreu uma distância grande da Barra até Botafogo. E é estudante de direito???? e tem problemas mentais???? Agora virou moda fazer besteira e arranjar alguma desculpa. E pior, todos os crimes cometidos por ele podem ser enquadrados como afiançáveís. Eh Brasil!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário