sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL!

Clique na imagem e veja a mensagem de natal do Padre Arildo, scj
Celebrar o Natal do Senhor é celebrar a vida, e a vida em plenitude. Digo isto por entender que Jesus Cristo, o Deus menino, é o Senhor da vida, e assim, precisa ser, pois Ele mesmo nos disse: “Eu vim para que todos tenham vida”.
Precisamos saber a melhor maneira de celebrar esta data, cultivando em nossos. Vamos viver este tempo fraterno e maravilhoso com a simplicidade de Maria: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Sua vontade”. É o fiat (faça-se) que a humanidade está precisando declarar como grande presente ao Deus que deseja o melhor para nós.
O verbo “fazer”, que Maria declarou em atos e palavras, tem muito a ver com o “faça-se”, pronunciado pelo Pai na hora da criação, quando tudo passou a existir. Celebrar este Natal é preparar a nossa manjedoura interior, rever nossas relações, nossa presença no mundo e nossa conduta perante o próprio Deus e a humanidade. Torna-se extremamente necessário repetir os gestos de Maria e de José ao caminhar em busca de um ambiente oportuno para o nascimento do Messias.
O menino Deus está nos acompanhando em cada momento de nossa vida aqui no Paraguai. Somos os servidores deste menino Deus que está em nosso coração e nos dá força para não desanimar a exemplo de Maria e José. Quero desejar a todos um feliz natal e que a Virgem Maria interceda por todos nós neste dia de glória e de luz. Amém.
 
Padre Arildo, scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário