domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria RS

Fogo começou por volta de 2h30 de domingo (27) e matou pelo menos 232.
Boate recebia festa de estudantes da Universidade Federal de Santa Maria.
Saída estava fechada, dizem testemunhas
As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelacimento em poucos minutos. O incêndio provocou pânico, e muitos presentes não conseguiram acessar a saída de emergência.
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia. A investigação vai ficar a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria. Testemunhas já estão sendo ouvidas.
"A maioria das pessoas acaba morrendo por asfixia, inalação da fumaça tóxica. Queimados mesmo ali foram poucos. O que matou foi pânico, inalação da fumaça tóxica e dificuldade em sair", completou.
Segundo Rodrigo Moura, um dos seguranças da boate, vigilantes tentaram pegar extintor de incêndio, mas o fogo logo tomou conta do local rapidamente. Ele disse que Começou então um pisoteamento e que só algumas pessoas puderam ser resgatadas. "Alguns colegas de trabalho faleceram também. Só quem estava ali viu, (foi um) filme de terror", afirmou.

Fonte G1

O que eu acho:
Espero que com mais essa tragédia (e como nós só aprendemos nas tragédias) que seja obrigatório o treinamento contra incêndios para funcionários de todos os estabelecimentos e escolas que possuem um grande número de pessoas confinadas. Eu mesma já trabalhei em shopping, em um prédio no 11ªandar, em escola e nunca recebi nenhum treinamento,na verdade não sei nem manusear um extintor de incêndio.Que me lembre meus filhos nunca receberam treinamento como se retirarem da escola em caso de incêndio. E acredito que os funcionários desta boate também nunca tiveram. Então se já existe alguma lei que seja cumprida, e se não há que os nossos governantes as criem.

Glauce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário