quinta-feira, 16 de março de 2017

Processo de adoção no Brasil !

Por favor vamos compartilhar essa angustia e indignação da minha grande amiga Renata Arruda, a quem  amo muito e torço pelas suas vitórias.

Esse texto é da minha amiga Renata:


Eu não  sei o que me aguarda!
Mas quando entrei com o processo para adoção  de um filho (a 7 quase 8 anos atrás ) nunca pensei que fosse tão  dificil.
Afinal, sou uma mulher adulta, saudável, trabalhadora, responsável e CHEIA DE AMOR. Então  pensei: o que pode dar errado ??????
Resposta : o descaso no nosso país

Sim...descaso. ... não  culpo o Judiciário  porque simplesmente  NÃO  HA BRAÇO  O SUFICIENTE  para atender a demanda....

Aí  eu te pergunto: Cade as autoridades (Gov. Federal) que não  vê  a situação  de pobreza, violência,  falta de educação e vulnerabilidade  em que vivem  milhares de crianças  hoje?
E que muitas, esperam sim por um lar que as acolham?!
Hoje, por incrivel que pareça , temos mais PAIS P/ adotar  que crianças  disponível  sabiam ????? Pois é  a mais pura verdade!

Então. ...onde está  o problema ?

Eu te respondo. ...o problema está  num governo que NÃO  OLHA PRA ESSA PARCELA DA SOCIEDADE COM RESPONSABILIDADE

É  muito interessante manter essa MISÉRIA. ...MISERIA DÁ  VOTO!!!!!
Crianças  educadas, saudáveis  e estudiosas passam  a ser UMA AMEAÇA AO SISTEMA. (então  pra que abrir concurso público  na area Juridica, Psicológica  e de Assistencia Social para atender a demanda??????)

"Deixa como está! "

Essa semana recebi uma POSSIBILIDADE de adotar 3 criancas de uma vez...mas....MEU PERFIL NÃO  HAVIA SIDO MUDADO  NO Cadastro Nacional de Adoção (onde, a 8 anos atras eu havia declarado interesse em adotar apenas 1 criança,  podendo ter 1 irmãos  de idade maxima 3 anos). ESSE FOI O FATOR CRUCIAL  para que eu não  conseguisse adorar os 3 irmãos  que estavam disponíveis. .....acreditem! !!!!!

Sem nenhuma orientação PRATICA   de como deveria fazer para MUDAR MEU PERFIL...tive mais uma vez que correr muito atrás  daquilo que tanto desejo.

Fiz uma petição  para alteração  do meu perfil e vou protocola-la na Vara.

São  coisas que nos esgotam física  e emocionalmente.
Desculpem o desabafo...mas precisava tornar publica minha indignação
O face tem uma função  social :  levar as pessoas a pensarem em determinado assunto. ....espero que muitos leiam e nos ajude a mudar  esse quadro de descaso com nossas crianças  (de uma forma ou de outra) .

Eu, espero em Deus...sei que tudo tem seu tempo...mas ...vejo...que, independente de mim, da minha vontade, do meu processo....o descaso com nossas crianças  permanece.

Mesmo que eu não  venha a ser mãe. ...continuarei lutando por essas crianças  que merecem uma perspetiva de futuro melhor.

Obrigada a todos pelas orações  e demonstrações de carinho.
TAMUJUNTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário