sábado, 15 de janeiro de 2011

Governador do Rio afirmou que viu deslizamento de terra que deixou interditado trecho da RJ-116 onde estava; "É assustador", diz

Cabral diz que viveu momentos de pânico em viagem a Nova Friburgo

Agência Brasil | 15/01/2011 16:34


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse que viveu momentos de pânico durante viagem a Nova Friburgo onde voltou a chover forte neste sábado (15). Ele foi ao município para acompanhar o atendimento nos hospitais de campanha montados pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil (Sedesc) e pela Marinha.
Cabral estava na RJ-116, na altura do município de Mury, quando enfrentou o temporal, que durou menos de uma hora. Ele viu à sua frente um deslizamento de terra que deixou interditado um trecho da rodovia. Apesar do susto, o governador disse que não é possível dimensionar a dor da população que perdeu parentes, amigos e casas.
 “Acabei de viver momento de tensão, de pânico. É assustador porque a queda d´água vem e a estrada que estava semibloqueada começou a ruir. Mas não sei a dimensão exata [da dor deles], porque essas pessoas perderam parentes, casas e tudo o que tinham”, disse Cabral, ao chegar ao hospital da campanha da Sedesc, no centro da cidade, com três horas de atraso.
O governador garantiu que não faltam esforços dos governos estadual, federal e do município do Rio de Janeiro, que estão enviando equipes de diversas áreas para ajudar nas buscas e no atendimento às vítimas.
De acordo com ele, o Estado disponibilizou 11 aeronaves para a região e órgãos do governo federal cederam mais 20. Além disso, cerca de 1500 homens do Corpo de Bombeiros também estão nos municípios atingidos pela chuva na região serrana do Rio. Segundo Cabral, a Petrobras enviou máquinas usadas para ajudar na remoção de barreiras.
Por causa da chuva, as ruas do entorno da Praça Demerval Barbosa Moreira, onde está a unidade de saúde montada pela Sedesc, ficaram alagadas. Na Avenida Alberto Braune, no entorno da praça, homens do Corpo de Bombeiros tiveram que usar uma corda para ajudar as pessoas a atravessá-la.
Foto: Agência O Globo
Vista do alto do centro de Nova Friburgo, RJ. Ruas estão alagadas por causa do temporal que atingiu a cidade na tarde deste sábado (15/11/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário