terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Use e a abuse da canga nesse verão e inove o seu visual

Essa matéria do Mais Você de hoje. Gostei e vou aproveitar as ideias.

O Mais Você dessa terça-feira, 4 de janeiro, falou sobre uma peça do vestuário que entra em alta nesta época do ano: a canga. Quer coisa mais prática para quem está na praia?

Não dá pra negar, toda mulher tem pelo menos uma em casa. Isso quando cada biquíni não tem até a sua própria canga para combinar! Como o verão ainda está só começando, a versatilidade da canga tem mesmo é que ser valorizada. E ela pode servir mesmo pra muita coisa. Estender na areia ou à beira da piscina, usar como saia, vestido e até pra secar o corpo na falta de uma toalha. É mesmo um pedaço de tecido bem versátil. E se você é daquelas que acham que a canga só serve mesmo pra deitar em cima, está muito enganada. Sabendo usar, essa peça vai estar sempre na moda e na areia da praia.


Ana Maria conversou com a estilista e consultora de moda Amália Píffero que mostrou sugestões de bom gosto pra fazer você sair da praia e curtir resto do dia sem precisar trocar de roupa.

1) TIPO DE CORPO: MULHER MAIS GORDINHA A canga deve ser lisa com franjas em miçangas.
1ª amarração - teremos um look mais comportado para uma mulher mais tradicional, com acabamento em flor na alça esquerda do top.


2) TIPO DE CORPO: MULHER COM BUSTO GRANDE A canga deve ser estampada.
2ª amarração - teremos um vestido curto de um ombro só para uma mulher mais moderna, com o comprimento da saia acima do joelho.


3) TIPO DE CORPO: MULHER MAGRA, COM PERNAS FINAS E BUSTO GRANDE A canga deve ser com listras em tear para realçar as formas do corpo.
3ª amarração - teremos um macaquinho short para uma jovem ou uma mulher magra com pernas finas e busto grande.


4) TIPO DE CORPO: MULHER COM POUCO BUSTO A canga deve ser será estampada
4ª amarração - será com uma pulseira ou um elo no meio do busto fazendo um tomara que caia com o comprimento abaixo do joelho.


5) TIPO DE CORPO: MULHER NORMAL A canga deve ser pintada à mão com franjas em miçangas fazendo um movimento lateral e valorizando o caminhar da mulher.
5ª amarração - será de uma saia pontas para ser usada com um maiô, para qualquer tipo de corpo.
Mais Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário