segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Patricia Amorim pede que São Paulo "tenha a nobreza" de devolver a Taça das Bolinhas

Presidente do Flamengo disse que ainda não viu o posicionamento do Tricolor

Do R7
Amorim pede "nobreza" do São Paulo por devolução

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (21) que espera que o São Paulo seja "nobre" e devolva a Taça das Bolinhas. O pedido aconteceu na primeira entrevista coletiva da dirigente depois da decisão da CBF de reconhecer o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, ao lado do Sport.
- Não acompanhei nada que foi dito hoje sobre isso. Sinceramente não sei se o São Paulo se posicionou ou não, mas espero que o clube tenha a nobreza de devolver a Taça para a Caixa Econômica Federal [empresa que tinha direito sobre o troféu]. Uma vez estabelecido nosso título de 87, o Flamengo passa a ser o primeiro pentacampeão brasileiro. Espero que eles reconheçam.
Patricia afirmou que vai esperar Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, se pronunciar sobre o caso.
- Como disse antes, o Flamengo vai aguardar o posicionamento do São Paulo. Ainda mais que o atual presidente Juvenal Juvêncio era presidente do Cube dos 13 na época do título e assinou documentos reconhecendo o Flamengo como campeão. Espero isso dele.
Sobre a decisão da CBF de reconhecer o título de 1987, Patricia explicou que a entidade reavaliou uma decisão anterior de seu departamento jurídico a partir do momento em que o Flamengo apresentou novos fatos.

- Ressalto a conquista dos jogadores dentro de campo, mas, se ainda restava alguma dúvida sobre o trabalho sério feito por essa diretoria, não resta mais. Faço um agradecimento especial ao nosso departamento jurídico. Todos são apaixonados pelo Flamengo e foram abnegados nessa questão. Todo o trabalho técnico deles deu respaldo ao clube para trazer essa conquista.

Justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário