sábado, 19 de março de 2011

Michelle Obama diz a jovens brasileiros que estudem e não deixem de sonhar

Michelle Obama diz a jovens brasileiros que estudem e não deixem de sonhar

Agência Brasil

Em um encontro que durou pouco mais de 30 minutos, a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, disse, neste sábado, 19, a 75 estudantes brasileiros que se dediquem aos estudos e insistam em perseguir os próprios sonhos. “Olhem para mim. Tudo é possível”, disse Michelle aos estudantes, participantes do programa Jovens Embaixadores, iniciativa de intercâmbio do governo norte-americano, e alunos de escolas de idiomas da rede pública de ensino do Distrito Federal.
Michelle relatou que ela e o marido, o presidente Barack Obama, tiveram de trabalhar duro. Ela, que não veio de uma família rica, lembrou que dividia o quarto com o irmão e que os pais sempre a incentivaram a estudar. “Eles nos ensinaram que o mais importantes era o estudo. Eu sabia que teria de trabalhar duro”. A primeira-dama contou também que o marido nunca foi o primeiro da classe. “Ele é esperto agora, mas demorou um tempo”, brincou, arrancando risos dos convidados. Michelle Obama disse que os estudantes devem incentivar uns aos outros e atuar em parceria.

Desde que se tornou primeira-dama, Michelle disse estar aproveitando a oportunidade de aprender outras culturas nas viagens que faz ao lado do marido. Ele disse que tem incentivado a juventude americana a conhecer outras nações. “Uma das coisas que mais gostamos [ela e Obama] é conhecer jovens”, afirmou. “Encorajo os jovens nos Estados Unidos para viajar e conhecer outros lugares do mundo".

Michelle também lembrou do encontro que teve, em janeiro do ano passado, com um grupo do programa Jovens Embaixadores, já que alguns deles estavam entre os convidados do encontro de hoje em Brasília. “Lembro de alguns rostos. Vocês foram no meu bairro. Eu prometi que viria ao de vocês”.

Depois do rápido discurso, Michelle assistiu à apresentação do grupo de capoeira Raízes do Brasil e de percussão Batala, formado somente por mulheres. Acompanhou as apresentações com palmas e vibrou com o jogo de capoeira e com o ritmo das percussionistas. Michelle fez vários comentários com as filhas Malia, 12 anos, e Sasha, 9 anos, que também assistiram às exibições. Michelle também conversou com a jovem Raquel Silva, escolhida para discursar em nome dos jovens brasileiros. Ela contou como foi sua experiência como jovem embaixadora no programa de intercâmbio da Embaixada dos Estados Unidos.

Elegante de cabelos presos, a primeira-dama escolheu um vestido dourado de um ombro só e joias grandes. Além das filhas, Michelle estava acompanhada da mãe, Marian Robinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário