sexta-feira, 1 de abril de 2011

Recuperada cobra venenosa que fugiu do Zoo de Bronx

Cobra estava desaparecida desde a última sexta-feira. Foto: Reuters
A cobra venenosa estava desaparecida desde a última sexta-feira

Jornal de Notícias
A cobra egípcia que fugiu há uma semana do Jardim Zoológico de Bronx já foi capturada, noticia a imprensa americana. Segundo a My Fox New York, os funcionários do zoo encontraram-na num dos recantos mais escuros do reptilário por volta das 9.30 horas de ontem. “Ela parece estar em boas condições”, disse o director do parque, Jim Breheny, em conferência de imprensa. “Temos a responsabilidade de assegurarmo-nos de que ela está em boa forma e zelar pelo seu bem-estar”.


O réptil, com cerca de meio metro de comprimento e altamente venenoso, fugiu de uma gaiola, onde estava em quarentena, há precisamente uma semana, diz o MSNBC News. O reptilário foi então encerrado ao público, por questões de segurança, e, embora os técnicos do zoo sempre tenham afirmado que ela deveria estar algures naquele local, a população da zona viveu dias de preocupação. Na mesma conferência de imprensa, o director do zoo explicou que a melhor arma na procura desta cobra adolescente foi “a paciência”.


Jim Breheny acrescentou que os técnicos do zoo criaram, junto ao reptilário, condições para que ela se sentisse confortável e fosse mais facilmente encontrada, através da criação de zonas mais sombrias, com pouco ruído e oferecendo-lhe madeira com o cheiro a ratos. Uma vez que ela está em boas condições, o reptilário deverá abrir ao público na próxima semana. O director do zoo referiu ainda que estão a pensar lançar um concurso para a baptizar, uma vez que o público está muito interessado nela.


Pouco depois do seu desaparecimento, alguém criou uma conta no Twitter onde a cobra “descrevia” aquilo que sentia durante os seus dias de liberdade. Uma conta que rapidamente atingiu os 200 mil seguidores. 

Pra mim, perdeu a graça. Como vou acompanhar as aventuras da cobra, coitada ficará presa novamente. Chamem os pinguins ou o Rei Julian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário